MP pressiona e fará inspeção nos veículos do transporte escolar em Itapecuru Mirim
26/06/2019 07:18 em Itapecuru

Após denúncia feita por uma mãe itapecuruenses que registrou boletim de ocorrência depois de ter o benefício do Bolsa Família suspenso por falta do transporte escolar no município de Itapecuru Mirim, o Ministério Público irá vistoriar os veículos usados pelos alunos.

A denúncia foi publicada pela Itapecuru Webradio na última segunda-feira (24) e causou inquietação em diretores da cooperativa que presta serviços de transporte escolar ao município. Um deles em áudio chegou a tentar desqualificar a matéria e insinuar que a credibilidade deste veículo de informação não existia em absoluto.

Desta forma, a divulgação feita pelo promotor Igor Adriano, da primeira promotoria de justiça da comarca de Itapecuru Mirim, na tarde de ontem (terça-feira), reafirma a veracidade do que foi veiculado pela Itapecuru Webradio. A redação foi pautada em documento específico e oficial, recebido e assinado por servidores públicos, o boletim de ocorrência registrado pela mãe na segunda delegacia regional de Polícia Civil sediada em Itapecuru.

De acordo com o promotor, a vistoria será realizada no mês de Julho de 2019 para que não atrapalhe o atendimento aos estudantes neste período do ano letivo antes das férias. Entretanto, isto dá um prazo para que a cooperativa (e a própria prefeitura) possa solucionar problemas hoje existentes na frota ou quaisquer outros que estão prejudicando o transporte.

No dia 02 de Abril de 2019 este site publicou denúncia feita por morador que flagraram um ônibus escolar com defeito parado no meio da rua, para reler a matéria CLIQUE AQUI. Na ocasião, a mesma atitude por parte da prefeitura chamou atenção da sociedade itapecuruense. Veja abaixo a galeria de fotos enviadas por internautas, publicadas na mesma época.

Segundo o promotor Igor Adriano, embora seja um ação judicial o ato é público e poderá ser acompanhado tanto pela imprensa quanto pela sociedade e será realizada em frente ao fórum, Públio Bandeira de Melo, em Itapecuru Mirim, nos dias 29, 30 e 31 de Julho de 2019 a partir das 14h.

Para maiores informações acesse a entrevista completa do promotor no programa Itapecuru Notícias na página da Itapecuru Webtv via YouTube ou facebook que vai ao ar das 12 às 13h AO VIVO, direto de Itapecuru, com apresentação de Alberto Júnior ou acesse a qualquer tempo nos arquivos de vídeo das páginas disponíveis logo após o programa.

Fonte: Da Redação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!