ITAPECURU: Prefeitura anuncia plantio de árvores e população exige colheita de serviços
02/06/2019 11:00 em Itapecuru

A prefeitura de Itapecuru Mirim anunciou numa rede social que irá iniciar o plantio de árvores na praça Cônego Albino Campos, praça da Biblioteca, que está em obras de reforma.

Imediatamente os internautas responderam com exigências de que sejam "plantados serviços para ajudar o povo", escreveu uma delas. Atendimento nos postos de saúde são insatisfatórios, coleta de lixo irregular, falta de calçamento asfáltico são alguns dos problemas apontados.

A reclamação dos internautas é devido às condições de ruas e avenidas do centro e bairros na sede do município. Há pontos em que a comunidade interditou por várias vezes com objetivo de chamar atenção do poder público e nada.

A rua Salomão Fiquene, uma das principais vias do centro, que dá acesso à delegacia regional e ao hospital regional Adélia Matos Fonseca está quase intragável. Por ela passam ambulâncias dos 14 municípios atendidos pelo HRAMF e dela saem os veículos utilizados pela secretaria municipal de saúde a todo instante, o fluxo é intenso naturalmente.

De 3 a 7 de Junho será realizada a Semana Nacional do Meio Ambiente em alusão ao Dia Mundial que é comemorado no próximo dia 5, quarta-feira. O plantio das árvores não fazia parte de programação da prefeitura para comemorar a data, já estava agendada para ação futura como declarou em entrevista à Itapecuru Webtv o responsavel pela obra em 10 de Abril passado.

Vários órgãos têm eventos agendados para a semana nacional do meio ambiente, como é o caso do IFMA que tem dentre seus cursos oferecidos no campus Itapecuru um voltado para a área. Certo é que a sociedade está desapontada com a atual administração que não cumpriu a maioria das promessas de campanha e com o prefeito que, segundo comentários nas mesmas redes sociais, parece não estar muito preocupado com as denúncias, reclamações e pedidos de ajuda estampados em redes sociais.

Fonte: Da Redação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!