Igreja Católica itapecuruense participa de Assembléia Regional 2019 em Grajaú
23/05/2019 07:15 em Estado

Igreja Católica de Itapecuru participa da Assembléia Regional dos Presbíteros 2019 que acontece na cidade de Grajaú, região Leste do Maranhão, e conta com representatividade eclesiástica de todo o estado.

A Assembléia Regional dos Presbítero deste ano tem como tema "A vida humana e psíquica dos presbíteros e a comunhão presbiterial". o Pe. Lionel Viana Amorim, da diocese de Tocantinópolis,  graduado em Fiolosofua, Teologia e Psicologia, foi escolhido como assessor.

O evento é organizado pela coordenação da Regional Nordeste 5 (Maranhão) que tem como presidente o recém-eleito Dom Sebastião Bandeira, em substituição ao antecessor Dom Belisário (arcebispo de São Luís) e aconteceu do dia 20 até onteme (23).

A Regional Nordeste 5 é composta por 11 dioceses e um arcebispado (São Luís), Itapecuru pertence administrativamente à diocese de Coroatá junto a outras 16 cidades. Dom Sebastião Bandeira é o atual gestor e responde pela Catedral Diocesana Nossa Senhora da Piedade, no município de Coroatá.

Quatro religiosos representam a região de Itapecuru, além do bispo D. Sebastião compõem a delegação os padres Alonso Feitosa e Zezinho. Pároco e vigário d cidade de Itapecuru Mirim, respectivamente.

Durante três dias (20 a 22) os trabalhos tiveram como objetivo avaliar a atuação da igreja no Brasil, no Maranhão e traçar metas estratégicas para este ano de 2019. Hoje, dia 23, no cronograma há espaço reservado para que os participantes conheçam as belezas e história de Grajaú.

A prlazia de Grajaú (MA) foi criada em 1922 através da Bula Rotioni Congruit assinada pelo Papa Pio XI, desmembrada de São Luís. Foi elevada a Diocese em 1981 pelo Papa João Paulo II. Tem como bispo atual Dom Rubival Cabral Britto.

O retorno dos padres itapecuruenses está previsto para esta sexta-feira (24) e eles devem apresentar um resumo da participação no evento na próxima Assembléia Paroquial que acontece costumeiramente no salão Monsenhor Benedito Chaves em Itapecuru.

Fonte: Da Redação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!