Morre o cantor Tony Ribeiro, a expressão do Brega itapecuruense
12/05/2019 18:33 em Itapecuru

O cantor e compositor itapecuruense Tony Ribeiro faleceu na tarde deste Domingo, 12 de Maio de 2019. Ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O artista estava internado no hospital Djalma Marques (Socorrão I), em Sao Luís. Na manhã deste domingo ele acordou bem e com estabilidade evolutiva na recuperação, após o meio-dia dormiu e no final da tarde já não apresentava sinais vitais.

A família informa que seu velório será na rua Miguel Fiquene, 290. Bairro Aviação. Residência de seus pais. O horário do enterro ainda não foi divulgado, deve acontecer no final da tarde desta segunda-feira (13).

Tony Ribeiro cravou vários sucessos na carreira como Telefonista, Luanna e Picolé cantados em toda a região. Em Janeiro de 2010 concedeu entrevista à Itapecuru Webtv e ao site Itapecuru Notícias, reveja no video abaixo.

Itapecuru perde um grande artista que com sua humildade cativava a todos, as músicas eram um retrato da região e registraram com riqueza de detalhes o cotidiano da gente simples e trabalhadora local.

Aos 56 anos de idade, casado, quando não estava nos palcos gostava de estar com os amigos e conversar sobre assuntos do dia-a-dia. Especialmente sobre a política itapecuruense, chegou a ser candidato a vereador e assessorar políticos em campanhas eleitorais recentes. Tony deixa seu lugar no cenário cultural em Itapecuru.

No Carnaval de 2011 o tema escolhido por alguns blocos na capital, São Luís, e em cidades como Colinas, Itapecuru e Viana foi a música A Rolinha, regravada no CD Tony Ribeiro Elétrico. O trabalho foi produzido pelo músico e diretor do site Itapecuru Notícias, Alberto Júnior, que deu nova roupagem às canções em estilo de frevo, axé, marchinhas e jegue folia. A seguir você pode acompanhar o resultado mais que positivo do material que chegou ao grande público e saber o porquê foi tema da festança de Momo daquele ano.

Fonte: DaRedação 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!