OPINIÃO: Pilhagem de carga abre discussão sobre cidadania em Itapecuru, participe.
03/05/2019 05:39 em Itapecuru

O tombamento de uma carreta no início da noite de ontem, quinta-feira (02) na rua de acesso à empresa Camil Alimentos, no bairro do D.E.R., em Itapecuru Mirim abriu uma discussão polêmica sobre Cidadão e Cidadania.

A carreta se dirigia à empresa para entregar carga de arroz, no meio do caminho teve que passar pelo local de uma obra inacabada e acabou tombando. Quase de imediato uma multidão pronta para tomar para si toda a carga foi se juntandoao redor do veículo até que o inevitável aconteceu, todo o carregamento foi levado em questão de minutos.

Nas redes sociais manifestações de reprovação da atitude viralizaram, muitos internautas condenando o que chamaram de roubo, pilhagens, desonestidade ou mesmo falta de educação. Para uns pegar a carga foi aproveitar a oportunidade de colocar comida na mesa, para outros saquear a carga foi um ato que reflete a real situação da sociedade que pede justiça mas se mostra egoísta na primeira oportunidade.

A polêmica divide opiniões desde que fotos e vídeos da ação foram publicados nas redes sociais, a discussão sobre ser cidadão e exercer de fato a cidadania tomou conta de todas as rodas de conversa e grupos virtuais. A Itapecuru Webtv quer saber a sua opinião e no programa Itapecuru Notícias desta sexta-feira (03) lança uma enquete sobre o tema. O programa vai ao ar a partir do meio-dia AO VIVO via facebook na página da emissora, qualquer internauta pode acessar gratuitamente e opinar.

Você também pode opinar deixando seu comentário no campo abaixo desta matéria. Para você, a atitude dos moradores em levar a carga foi correta? Os resultado desta enquete serão divulgados ao meio-dia no Itapecuru Notícias. Veja abaixo os campos para resposta:

 

Moradores agiram certo levando a carga do veículo tombado próximo à CAMIL Alimentos, em Itapecuru?
Ver parcial
SIM
NÃO
Voltar

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!