Em Itapecuru edital de concurso público "some" no dia de início das inscrições
21/01/2019 11:27 em Itapecuru

Candidatos ao concurso público divulgado pela prefeitura de Itapecuru Mirim amanheceram com uma surpresa nesta segunda-feira (21), surpresa desagradável para muitos. O edital do referido concurso simplesmente desapareceu da página do instituto na internet.

PUBLICAÇÃO

A equipe da Itapecuru Webradio entrou em contato com alguns candidatos que disseram estarem revoltados com a falta de compromisso por parte da prefeitura e da empresa realizadora do certame. Segundo eles, o primeiro ato falho foi publicar um edital com erros grotescos como não ter a tabela de pontuação para prova de títulos referênte ao cargo de professor, por exemplo.

Iniciaria também hoje, segunda-feira (21), período para os candidatos que quisessem solicitar isenção da taxa de inscrição, período de pagamento desta taxa, período de requisição de atendimento diferenciado, período de entrega de laudo médico para os portadores de deficiência. Ninguém sabe o que aconteceu, nenhuma nota foi divulgada ou públicada pela prefeitura nem empresa responsável. Alguns resultados preliminares estavam com datas marcadas para o próximo dia 30 de janeiro de 2019.

PUBLICIDADE

O Instituto Coelho Neto é responsável um dos consursos públicos no município de Axixá e o certame foi anulado, em outra ocasião no município vizinho de Presidente Vargas o mesmo instituto realizou seletivo que foi cancelado pela justiça. Nossa equipe pesquisou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e descobriu que a data de abertura na Receita Federal foi 13 de Maio de 2008. Sua atividade principal é "atividades de associações de defesa de direitos sociais". Já as atividades secundárias são "atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte" e "atividades associativas não especificadas anteriormente".

PUBLICIDADE

Levamos estas informações a nossos assessores jurídicos que alertaram para o fato estranho e fora do comum de não constar como principal, nem mesmo secundária, no CNPJ da empresa atividades de recrutamento de pessoal ou ligados a recursos humanos. Isso chama atenção dos itapecuruenses e daqueles que aguardam uma oportunidade de ingressar no serviço público municipal.

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Administração Inaldo Lopes, atendendo contato de nossa equipe, declarou que na manhã desta terça-feira (22) será divulgada uma errata do edital e provavelmente as datas deverão ser alteradas. Ele tranquiliza os candidato e afirma que tudo acontecerá dentro da normalidade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!