Programa de TV AO VIVO estreia exclusivamente no facebook em Itapecuru
10/04/2019 06:54 em Itapecuru

Gratuito e fácil de acessar, a mais nova sensação do jornalismo itapecuruense é, desde a última segunda-feira (08), o programa Itapecuru Notícias exibido exclusivamente via facebook e com participação dos internautas.

O programa é apresentado por Alberto Júnior e vai ao ar de meio-dia às 13 horas, de segunda a sexta, com entrevistas e informações dos acontecimento da cidade e região. A ideia, de acordo com Solange Araújo, editora-chefe do equipe, é que "a Itapecuru Webtv apenas colocava no ar matérias e entrevistas em vídeo que eram feitas todos os dias com eventos e assuntos cotidianos da cidade, os internautas começaram a cobrar um programa ao vivo que pudessem interagir com opinião, vídeos, responder a enquetes e sugestões. Nosso diretor, Alberto Júnior, já tinha o formato e pediu que nós viabilizássemos algo que fosse exclusivo para o facebook", declara ela.

Itapecuru Notícias é uma marca que já existe há 12 anos no jornalismo maranhense mantendo a população informada diariamente, a prioridade é levar ao grande público os fatos que marcam a vida dos moradores de toda a região.

facebook gratuito

A grande sacada da produção do programa foi perceber que todas as operadoras de celular oferecem pacotes com acesso gratuito e ilimitado a redes sociais. Como a que permite maior possibilidade de juntar várias mídias é o facebook e esta rede é a mais usada pelos brasileiros, os usuários terão acesso como parte de seus pacotes mensais de internet.

Basta acessar a página @itapecuruwebtv no facebook, clicar no botão CURTIR para ser notificado de todas as postagens publicadas e acionar  SEGUIR para ser avisado toda vez que o programa estiver ao vivo. O internauta pode interagir tanto durante o programa, quanto deixando comentários e mensagens a qualquer hora do dia.

Emíio Nepomuceno, diretor de jornalismo, enfatiza a preocupação de fazer jornalismo com qualidade. "essa é nossa praia. Quando o Alberto me convidou para fazer parte da equipe eu disse a ele que nós teríamos primeiro uma barreira geográfica, porque não estamos na mesma cidade. A resposta dele foi fantástica, 'ora, mas se vamos usar a tecnologia para colocar o programa no ar por que não podemos usar a mesma tecnologia para nos reunir e decidir pautas?'; me convenceu na hora. Topei e o resultado está aí, muito bom", diz ele.

Para João Di Bragança, jornalismo cinematográfico, o formato é o resultado do penasmento em equipe. "O Alberto é um cara que tem percepção aguçada para o jornalismo, enquanto todos pensam para um lado e fazem praticamente a mesma coisa ele tem uma visão diferenciada. Pra se ter uma ideia, quando a equipe não pode estar no estúdio ele sozinho vai às ruas filmar, fazer matérias, volta pra emissora e edita o material, faz o script do programa, coloca todas as reportagens no master, deixa no ponto de exibir e apresenta ao mesmo tempo que exibe comercial, matérias e tudo. Quem assiste quando isso acontece nem imagina (risos). Eu também não moro em Itapecuru e quando acontece eu fico lembrando de quando dividíamos a mesma sala de aula na faculdade".

"Eu aqui tentando fazer com tudo pareça natural e ninguém perceba quando fico sozinho no estúdio e os caras entregam de bandeija (risos). Essa galera é uma galera boa e amigos de faculdade que têm seus afazeres, mas quando pedimos socorro um ao outro jamais deixamos alguém na mão. Eu não poderia deixar de colocá-los no projeto, a gente tá junto a exatos 19 anos, desde as loucuras da universidade e vamos seguir até quando Deus permitir. (gargalhadas) E pelo jeito ainda tem muito tempo (risos). Declara Alberto.

No ar

Itapecuru Notícias vai ao ar com a qualidade do jornalismo que o público merece, tudo tem espaço na programação diária como polícia, política, esporte, cultura, atualidades e a participação de quem está assitindo. Vale conferir.

Da redação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!