A caminho da escola ônibus atola, atrasa alunos e revolta moradores em Itapecuru
02/04/2019 15:04 em Itapecuru

No início da tarde desta terça-feira (02) internautas fizeram um flagrante do descaso com as ruas e avenidas de Itapecuru Mirim.

O episódio aconteceu na rua Sao Domingos, no bairro da Rodoviária, e segundo o internauta Antônio Djalma, que é morador, não é a primeira vez a acontecer.

Recentemente chegaram à redação da Itapecuru Webradio fotos do descaso com a frota de transporte escolar doada pelos governo Lula e Dilma para o município de Itapecuru Mirim. Veja abaixo:

Alunos de comunidades cobram melhorias no transporte escolar, não só com manutenção regular dos veículos como também das estradas vicinais que estão em condições intratáveis.

Neste final de semana, especificamente durante todo o dia de domingo, moradores do povoado Filipa tiveram que fazer um mutirão para colocar pedras que pudessem permitir o acesso à comunidade.

Em vários pontos da estrada uma simples drenagem seria suficiente para desobstruir a passagem, mas este trabalho não é feito pela prefeitura. Uma patrulha agrícola doada à comunidade pelo governo do estado, através de emenda parlamentar do deputado federal Júnior Marreca (PEN), foi utilizada para realizar o serviço.

Com o período chuvoso, o transporte escolar fica impossibilitado de entrar na Filipa,  demais localidades da zona rural e levar alunos até seus respectivos colégios. País denunciam a situação de revolta.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!