CONCURSO: Candidatos devem validar inscrição em Itapecuru
15/03/2019 09:13 em Itapecuru

Os candidatos inscritos no concurso público a ser realizado para preenchimento de cargos da adminitração no município de Itapecuru Mirim deverão validar suas inscrições, diz empresa organizadora.

A redação da Itapecuru Webradio recebeu durante todoo dia de ontem, quinta-feira (14), inúmeras reclamações e pedidos de ajuda sobre uma nova exigência para quem efetuou inscrição no concurso da prefeitura. De acorco com os candidatos, não consta no edital o ato de validação após pagamento do boleto que efetiva a concorrência no certame.

Muitos não conseguiram realizar a validação que está disponível no site (CLIQUE AQUI), outros relataram problemas de autenticação que impossibilitaram o uso e cumprimento do que pede a empresa. Nossa redação visitou a página do Instituto Coelho Neto e confirmou as reclamações recebidas. Logo em destaque o internauta pode ver um alerta chamando atenção para a nova exigência, com link que leva direto ao local destinado.

Sao solicitados os seguintes dados: Cadastro de Pessoa Física (CPF), E-mail válido, data de nascimento, espaço para criação de uma senha ou a confirmação de quem já a possui. Aos que esqueceram seu código de acesso está disponível um campo para recuperação, ainda há um e-mail para quem tiver qualquer dúvida presistente. Além do número de contato direto à disposição do candidato.

Nossa equipe entrou em contato com o Instituto Coelho Neto e foi atentida pelo assessor jurídico, o advogado Roberto Santos Neto, que informou ser para a própria segurança do candidato e para a garantia dos direitos de quem participará do concurso. Segundo Roberto, muitos candidato utilizaram o formulário de inscrição de maneira incorreta. Ele citou como exemplo candidatos que usaram CPF de outra pessoa no ato de incrição; o que gerou dificuldades e duplicidades nos cadastros.

Santos Neto também garantiu à reportagem que nenhum candidato será prejudicado ou ficará sem o direito de participar do concurso, para tanto a empresa divulgará a necessidade de validadção de inscrições até a realização das provas. Contudo, é preciso que os candidatos estejam atentos e acessem diariamente o site da instituição.

Fonte: Da Redação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!