Vargem Grande realizou um dos carnavais mais seguros, afirma PM
09/03/2019 06:55 em Estado

O comando do 28º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, sediado em Itapecuru, divulgou no final da tarde desta última quinta-feira (07) os números da Operação Carnaval 2019 realizada nos 9 municípios da região e a estatística mostra que foi um dos mais seguros de todo o Estado.

De acordo com o Tenente-coronel Borba Lima, comandante do batalhão, foram distribuídos 413 policiais militares para fazer a segurança na região, sendo o maior número destacado par o município de Vargem Grande. Foram enviados 114 PMs devido à grandiosidade da festa oganizada pela prefeitura.

A estatística não só confirma a estratégia acertada do 28º BPM como reafirma a eficácia do esquema de segurança preparado para os dias de festa neste ano de 2019. Não houve registro de homicídios, roubo de veículos, furtos nem assalto com arma de fogo ou de qualquer espécie. Quatro veículos foram recuperados, 2 em Itapecuru Mirim e outros 2 em Vargem Grande. Apreensão de drogas apresentou apenas 5 registros, com apreensão de 18 petecas de crack e 7 papelotes de maconha em Cantanhede, 2 em Pirapemas, 1 em Vargem Grande, 2 frascos de loló em Itapecuru.

Acidentes houve apenas 2 colisões, em Itapecuru e Vargem Grande, sem maiores gravidades; 1 atropelamento na cidade de Anajatuba, sem registro de vítima fatal. Embriaguez ao volante apenas 1 caso divulgado pela PM nos nove municípios que compõem a regional. Somente 1 ocorrência de roubo a posto de gasolina em Itapecuru Mirim.

Maior número de registros de ocorrências nas delegacias foi registrado em Cantanhede, 39; seguida por Itapecuru Mirim, 28; Vargem Grande, 22; Anajatuba, 15; Pirapemas, 9; Miranda do Norte, 6. Entre conduções às delegacias, registros de boletins de ocorrência e autos de infração houve um total de 219 situações informadas pela polícia neste período. Companhe entrevista do comandante da PM na regional à Itapecuru Webtv no vídeo abaixo.

Fonte: Da Redação - Foto: Erick Barros

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!