Comandante dos Bombeiros de Itapecuru pode ser indicado a Prêmio Nobel
10/02/2019 22:44 em Nacional

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou através das redes sociais neste domingo (10) que determinou ampliação do grupamento do Corpo de Bombeiros maranhenses nas operações em Brumadinho - MG.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (08) o governo do estado anunciara em sua página na internet que mais quatro profissionais estavam sendo deslocados até a região mineira. Naquele momento, haviam sido contabilizados 157 mortos e 182 desaparecidos. Esta nova fase da operação concentra os esforços em depoimentos dos sobreviventes e informações da própria Vale.

PUBLICIDADE

Os militares maranhenses têm como chefe da expedição major Patrício Daniel, que comanda o 11º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede no município de Itapecuru Mirim, distante 115Km da capital, São Luís. Estão divididos em duas equipes, no resgate aéreo e nas buscas e varreduras realizadas na chamada zona quente.

PUBLICIDADE

Por este trabalho em Brumadinho, o colunista Juan Arias, do jornal espanhol El Pais, sugeriu a indicação dos Bombeiros que atuam na área após rompimento da barragem ao Prêmio Nobel da Paz. Arias lembrou em seu texto que "foram estes bombeiros que não hesitaram colocar em risco a própria vida para salvar a dos outros".

PUBLICIDADE

O Prêmio Nobel é um legado do inventor da dinamite, o sueco Alfred Nobel. Divide-se em cinco: Física, Química, Fisiologia ou Medicina e Literatura são entregues anualmente em Estocolmo (Suécia). Já o Nobel da Paz é entregue em Oslo, na Noruega. O primeiro foi atribuído em 1901 e é hoje uma das maiores honrarias da nossa civilização.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!