200 vagas de ensino médio em Itapecuru ainda não foram preenchidas
01/02/2019 10:18 em Itapecuru

Estudantes que ainda não fizeram a confirmação de matrícula nas escolas da rede estadual de ensino em Itapecuru correm o risco de perderm a vaga e ficar fora da sala de aula em 2019.

PUBLICIDADE

A informação é do Centro de Ensino Professo Newton Neves, na sede do município, que aguarda a confirmação de rematrículas. Segundo a gestora da instituição, Rafaela Telles, ainda há vagas para 1ª série (80 para o turno matutino e 80 para o turno vespertino) e 20 vagas para a 3ª série vespetrtino.

PUBLICIDADE

No Centro de Ensino Wady Fiquene (CAIC) o gestor, Dalyton Costa, informa que ainda há para o matutino 19 vagas para 1ª série, 20 para 2ª série e 9 vagas para 3ª série. Para o vespertino ainda estão disponíveis 26 vagas para 2ª série e 25 para a 3ª. 

PUBLICIDADE

Já no Centro de Ensino de Tempo Integral Ayrton Senna, há cerca de 30 vagas para primeira série e 30 para segunda série. A gestora Francisca Muniz explica que por conta de alunos de outras regionais terem se equivocado no momento da matrícula online muito alunos de cidades como Balsas estavam pré-matriculados em Itapecuru. Isso acabou deixando vagas ociosas e à espera de novos estudantes.

PUBLICIDADE

O prazo para confirmação de matrículas e rematrículas vai até o próximo dia 06 de janeiro e até o momento não há sinal de prorrogação. Para ter acesso a uma das vagas, basta que os pais, responsáveis ou o próprio aluno vá até uma das referidas escolas e efetue sua inscrição.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!