Comandante dos Bombeiros de Itapecuru chefia expedição de ajuda nas buscas em MG
29/01/2019 12:34 em Estado

Militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão embarcaram ontem, segunda-feira (28), com destino a Brumadinho, em Minas Gerais, onde ocorreu o rompimento de uma barragem de contenção de rejeitos de mineração da empresa Vale.

PUBLICIDADE

A expedição é composta por sete militares com experiência em operações de resgate em locais de difícil acesso, como é o caso em MG após a lama ter destruído grande parte de áreas rurais, perímetro residencial, instalções da própria empresa no momento em que funcionário paravam o serviço para almoço, cehgando atingir uma pousada.

PUBLICIDADE

O comandante do 11° Batalhão de Bombeiro Militar, Major Patrício Daniel, sediado no município de Itapecuru Mirim chefiará a expedição. Para o coronel Izaque, dos Bombeiros do Maranhão, "nós temos um grupo preparado para este tipo de situação aqui no Maranhão, nossos militares partem hoje [segunda, 28] e assim que chegarem devem se apresentar ao comando das operações em Brumedinho. Esperamos encontrar ainda sobreviventes, mesmo com a tempo já decorrido e as condições no local", declarou.

PUBLICIDADE

A ação cumpre determinação do governador Flávio Dino que envia homens para auxiliar nas buscas. Em sua conta no Twitter Dino foi enfático ao afirmar "somos todos irmãos e temos que ser solidários sempre". Na foto, Maj Patrício (ao centro), Sgt Max e Maj Nilson embarcando no aeroporto internacional de São Luís - Marechal Cunha Machado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!