Câmara desmente procurador do município e aprova 329 contratações em Itapecuru
29/01/2019 10:14 em Itapecuru

Em sessão extraordinária realizada na manhã de ontem, segunda-feira (28), a câmara de vereadores de Itapecuru aprovou projeto de lei encaminhado pelo prefeito Miguel Lauand (PRB) pedindo autorização para contratar 329 servidores.

PUBLICIDADE

 

A redação da Itapecuru Webradio publicou matéria no último sábado (26) chamando atenção para o fato do presidente da casa, vereador Carlos Júnior (PTC), em seu perfil no facebook ter omitido a votação deste projeto e informado apenas um outro, também de autoria do prefeito, que reajusta em 4,17% o salário dos professores.

PUBLICIDADE

Ao usar a tribuna daquela casa o procurador do município, Tiago Anderson Luz França, afirmou que não haveria contratação superior a 300 servidores temporários. Entretanto, o projeto foi aprovado com número acima do divulgado por nossa equipe. Foram mais 25 vagas, segundo documento disponível no site e app da câmara de vereadores de Itapecuru Mirim.

PUBLICIDADE

Funcionários públicos municipais que participaram da sessão questionaram o motivo de haver um número superior ao disponibilizado no edital do concurso, nem o presidente da casa, nem o procurador conseguiram convencer os presentes com as justificativas apresentadas. Profissionais efetivos da educação continuam com o salário de dezembro 2018 em atraso. A edicisão tomada em assembleia é de não retornarem para o início do ano letivo 2019 caso não recebam seus vencimentos.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!