Sebastiana Cardoso assume regional de saúde em Itapecuru Mirim
29/01/2019 08:42 em Itapecuru

Na tarde desta segunda-feira (28) a ex-vereadora Sebastiana Costa Cardoso assumiu como gestora da Unidade Regional de Saúde de Itapecuru Mirim.

A solenidade de posse aconteceu no auditório da regional e contou com a participação de vários segmentos da sociedade itapecuruense. Também participaram o ex-prefeito José Lauand, representando o neto, deputado estadual Wendel Lages, a secretária municipal de saúde, Rita Silva, representando o prefeito, Raimundo Índio do Brasil, diretor do hospital regional Adélia Matos Fonseca, secretários de saúde dos municípios da região, vereadores, empresários e convidados. O deputado Júnor Marreca Filho (PEN) não pode comparecer e enviou suas felicitações à nova gestora.

PUBLICIDADE

Aristeu Marques, coordenador das regionais de saúde do estado do Maranhão, conduziu os trabalhos representando o secretário de estado da saúde, Carlos Lula.

A regional de saúde de Itapecuru atende a 14 municípios que juntos somam uma população em torno de 300 mil habitantes. Antes de Sebastiana o cargo de gestor era ocupado por Raimundo Índio do Brasil que assumiu o hospirtal regional, deixando o cargo em aberto. A nova gestora foi vereadora por cinco mandatos e foi presidente da câmara por doze anos. Deixou o poder legislativo e elegeu seu filho, Ronilson Cardoso (PMN), vereador já em seu segundo mandato.

PUBLICIDADE

"O que faremos daqui pra frente será dar as mãos e trabalhar em prol da população de Itapecuru e dos outros 13 municípios. Estarei aqui para receber a todos e ajudar a solucionar os problemas. Não teremos rivalidades, isso fica para os palanques. Devmos priorizar o povo", declarou ela em seu discurso de posse.

PUBLICIDADE

O governo ganha com a postura carismática e prestativa de Sebastiana Cardoso, o transito e trato com os secretários certamente sentirá a facilidade em agregar, bem como o tino para o diálogo e conciliação.

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!