Igreja católica encerra formação de catequese neste domingo (27) em Itapecuru
27/01/2019 11:17 em Itapecuru

A igreja católica de Itapecuru Mirim, através da paróquia de Nossa Senhora das Dores, encerrou ao meio-dia deste domingo (27) seu Encontro de Formação Paroquial de Catequese 2019.

PUBLICIDADE

Realizado pelo grupo de catequese paroquial, a formação teve início no sábado (26) e finalizou na manhã de hoje. Além do coordenador de grupo, Gustavo Marques, a equipe é composta por Gisele Lopes, Maria de Nazaré dos Santos, Lindalva Ferreira e Edinaide Alves. Os cursos de iniciação para a comunidade acontecem sempre aos domingos logo após a celebração da Santa Missa, no salão paroquial Edelquim, localizado à rua Mariana Luz ao lado da escola São Vicente de Paula.

PUBLICIDADE

O evento contou com a participação de 130 membros de grupos paroquiais da zona rural e sede do município que discutiram a iniciação da vida cristã a partir dos três primeiros sacramentos: Batismo, Crisma e Eucaristia. No domingo o foco da formação foi sacramento do Batismo, uma das palestras teve o diácono Raimundo Nonato Pinto abordando importância e historicidade. Já sábado quem contribuiu foi a Irmã Gervis, das Irmãs Paulinas.

PUBLICIDADE

À equipe da Itapecuru Webradio os coordenadores informaram que a catequese com inicação à vida Cristã parte do convite da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB nº 107) que propõe um movimento de inspiração catecumenal, onde o catquisando é preparado para assumir um compromisso maior com Deus, a Igreja e a sociedade; tornando-se discípulo missionário com base na palavra do Senhor à luz do Evangelho de Jo 4, 5-43.

PUBLICIDADE

Para Gustavo Marques, "a formação é uma das prioridades para qualquer cristão. É a oportunidade de conhcer mais Jesus, suas realização e qual o projeto de Cristo na vida de cada um de nós. O intuito é oportunizar que as crianças passem pelo processo e tornarem-se propagadoras da Palavra. Na última Assembleia Paroquial ficou decidido que formação catequética, litúrgica e comunitária seriam priorizadas em Itapecuru Mirim", declarou ele.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!